Qual é a Porta de Madeira Ideal?

As portas de madeira realmente dão um diferencial no ambiente, afinal são aconchegantes e criam um ar de sofisticação. Existem vários modelos belíssimos na hora de comprar, mas o que todos precisam saber é qual é a ideal para o seu tipo de necessidade.

Algumas Sugestões:

Se você tem um ambiente menor, o ideal seria aqueles modelinhos “Porta Camarão” ou as “de correr”, pois elas ajudam a separar os ambientes sem ocupar mais espaços.

Caso você tenha um ambiente bem maior e queira investir em uma porta grande para a entrada, o modelo “Porta Pivotante” é escolha ideal, ela é muito usada em novelas, pois seu estilo moderno é impossível passar despercebido.

Mas não adianta ter essas “belezuras” em casa se não souber cuidá-las. Afinal a madeira é um ser vivo e precisa de cuidados especiais.

Seguem algumas dicas básicas para cuidar melhor da sua porta, e assim aumentar o seu tempo de duração.

Impermeabilização

A impermeabilização é importante, mas antes de pintá-la, lixe-a por completo de maneira delicada para não estragar os detalhes do produto. Depois é possível passar um selador para fechar os poros da madeira para receber de quatro a cinco mãos de impermeabilizante.

Tingidor

Se quiser utilizar um tingidor, o mesmo deve estar na primeira mão, à pintura deve ser feita a cada dois anos em casos de pouca exposição à chuva e sol, e a cada seis meses para locais onde ficam mais expostas e desprotegidas.

Itens Importantes

As dobradiças e fechaduras são itens importantes de suas portas e janelas de madeira e devem ser lubrificadas periodicamente com grafite em pó.

Seguindo essas dicas, você terá um produto mais duradouro e com melhor qualidade.

Gostou da dica? Então não esqueça de deixar aqui sua opinião e compartilhar com um amigo.

Fonte: medinarp

APRENDA TAMBÉM QUAL É A CADEIRA IDEAL PARA CADA AMBIENTE.

Compartilhar é se importar!

AboutMadel

Construindo, Reformando ou Decorando? A Madel tem tudo para realizar seu sonho. Inclusive dicas incríveis. Acesse e confira: bit.ly/madelmadeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *