• Como faço para solicitar um orçamento?

É bem simples solicitar um orçamento no site da Madel.

• Escolha o produto que deseja
• Escolha a essência, metragem ou medida
• Clique em adicionar a lista de orçamento
• Clique em finalizar orçamento
• Preencha seus dados

Pronto! Em breve você receberá o contato de um de nossos representantes para esclarecer dúvidas, informar sobre preços, entrega e serviços e etc. Se ainda houver dúvidas, ligue: 11 2888-4444 que nossas atendentes irão auxiliá-lo.

• Em caso de orçamento de produtos com medidas especiais ou encomenda, como devo solicitar?

Clique Aqui e entre na página "Fale Conosco", selecione a opção "Orçamento", escolha a loja mais próxima de você e descreva o produto e medida solicitada. Se necessário anexar algum documento ou se preferir poderá encaminhar seu orçamento para o e-mail orcamento@madel.com.br

 

• Via Chat Madel

Experimente o orçamento online por atendimento em tempo real pelo CHAT MADEL! Todas suas dúvidas serão esclarecidas na hora!

• Como posso ter acesso ao Catálogo de Produtos da Madel?

Poderá acessar nosso Catálogo virtual através do link Catálogo Virtual

• Onde posso comprar?

As compras podem ser efetuadas através dos telefones ou em nossas lojas. Clique Aqui e veja o endereço e telefone da loja mais próxima de você.

Quais as formas de pagamentos?

O pagamento poderá ser feito á vista, com os cartões Red Shop, Visa e Mastercard, Construcard ou através de financiamento*. Consulte um de nossos Consultores de vendas no telefone 2888-4444. *Sujeito a análise de crédito.

• Quais os locais de entrega da Madel?

Entregamos na cidade de São Paulo, Grande São Paulo, Litoral de São Paulo e Interior. Para outros estados, consulte um de nossos consultores de vendas no telefone 2888-4444.


Qual o prazo para entrega?

O prazo de entrega é de 5 dias úteis para a São Paulo e Grande São Paulo. Interior e outros estados, consultar prazo com nossos consultores de vendas. Prazo de entrega para produtos de encomenda e peças com medidas especiais, é de 60 dias.


• Qual a política de entrega?

Para a entrega de mercadorias é necessário a presença de um responsável, o qual deverá conferir os produtos. Caso haja algum desacordo, o mesmo deverá ser devolvido aos nossos entregadores no ato do recebimento. Em caso de constatação de alguma divergência após a entrega, o cliente deverá encaminhar o produto ao depósito de origem para efetuar a troca. Na ausência de um responsável para o recebimento dos produtos, para a maior segurança, nossos profissionais estão instruídos a retornar ao depósito com a mercadoria. Neste caso será necessário o pagamento de um novo frete. Nos edifícios ou outros pavimentos superiores os produtos são entregues no térreo. Caso seja necessário o serviço de içamento, o mesmo deverá ser contratado pelo consumidor.


• Como faço para retirar a mercadoria?

Os produtos portas, esquadrias, ferragens, vernizes e espumas de poliuretano, deverão ser retirado no Depósito 1, respeitando a informação do pedido, em São Bernardo do Campo. Clique aqui para confimar os horários.

Os pisos de madeira, rodapés, cola, radifix, radiflex, lambril,deck e acessórios para escada, deverão ser retirados no endereço e horário de atendimento abaixo: Depósito Km 18 Clique aqui para confimar os horários.


• O que devo fazer em caso de troca?

A troca de produtos, entregues ou retirados, deverá ser efetuada no depósito de origem dos produtos, o qual está escrito no pedido de compras.

A troca será autorizada mediante vistoria por um de nossos funcionários, o qual avaliará se a peça encontra-se no mesmo estado em que saiu do estoque.

Produto não entregue, ou não retirado, deve ter a troca realizada na loja de origem da compra.

Os produtos que sofreram algum tipo de serviço (corte, montagem, acabamento, etc) ou que esteja fora de linha, não poderão ser trocados.

As trocas de mercadorias são realizadas de: Segunda à Sexta – das 08:00 às 12:00 e das 13:00 ás 16:00. Exceto Feriados. NÃO REALIZAMOS TROCAS AOS SÁBADOS.


• Como devo proceder para agendar a instalação do meu piso?

Um dia útil ou posterior, após a entrega do material, ligar para a central de atendimento 2888-4444, falar com o setor de colocação de piso


• Quanto tempo leva para a finalização do serviço de instalação e raspagem?

O tempo de serviço pode variar de acordo com diversos fatores, em média instala-se 30m² de piso por dia trabalhado, enquanto a raspagem finaliza-se em média 40m², por dia trabalhado, porém o processo de raspagem é dividido em algumas etapas.


• Depois de instalado, em quanto tempo posso entrar na residência?

Para pisos prontos que são somente colados, podemos adentrar o imóvel após a cura total da cola, que ocorre em cerca de 24h.

Para pisos resinados com resina a base d'água, o tempo de secagem total da resina é de 20h.

Para pisos resinados com resina a base de uréia formol, o tempo de secagem da resina é de 48h.


• Qual o momento certo para solicitar a instalação do piso de madeira?

A instalação do piso de madeira deve anteceder somente a instalação dos móveis, é totalmente condenável que se faça outro tipo de serviço sobre o piso de madeira.

• Porque as soleiras de granito devem estar instaladas antes da instalação da madeira?

A função da soleira de granito é conter a água proveniente das áreas frias do imóvel, para que estas não atinjam o piso de madeira, causando danos ao mesmo.

Para que a vistoria da obra (checklist), seja liberada exigimos que as soleiras de granito estejam instaladas, no ato da vistoria é levado em consideração somente o nível da soleira em relação ao piso frio, que deve ser de no mínimo 5mm >=.


• Posso instalar o piso de madeira sobre outro tipo piso?

Algumas vezes isto é possível, porém a liberação deste tipo de instalação, é de responsabilidade da área técnica da Madel.


• Como devo armazenar meu piso antes da instalação?

As madeiras devem estar em local fresco e arejado, a salvo de luz solar e água de chuva, caso a madeira tenha de ficar armazenada por um período superior a 30 dias, aconselhamos que seja feito a tabicagem do material, afim de facilitar a passagem de ar entre as tábuas.


• Como devo limpar meu piso da madeira?

Existem diversos produtos no mercado para este fim, o ideal é dirigir-se ao nosso setor de técnico para melhores orientações.

Uma fórmula simples é utilizar vassoura de pelos macios para limpeza diária, um pano úmido bem torcido para limpeza periódica e caso exista a necessidade de remover algum tipo de gordura, utilizar água com detergente neutro, aplicado com um pano levemente molhado, e na seqüência um pano seco para remover a solução.


• O que devo fazer se entrar água no meu piso de madeira?

Secar imediatamente, e aguardar no mínimo 50 dias, para verificar a reação natural da madeira.

Não deve-se utilizar nenhum processo de secagem artesanal ou industrial, pois isto pode danificar a resina, além de forçar a evaporação da água, o que pode gerar diversos problemas a madeira, quando na verdade a secagem natural pode não acarretar em nenhum problema.


• Porque meu contra piso esta apresentando umidade?

A umidade do contra piso pode ser causada por diversos fatores, existe o que chamamos de umidade ascendente, geralmente ocorre em casas térreas, forçando ao proprietário fazer a impermeabilização do contra piso, antes da instalação da madeira, par isto é necessária a vistoria prévia de um de nossos técnicos em obra.

Existe também a umidade residual, que é causada devido a alguma infiltração de água, ou a algum serviço realizado sobre o contra piso. Ex. Argamassas de cimento, serviço de gesseiro, pintura e etc. No caso de umidade residual, devemos aguardar a dissipação natural da umidade, após a resolução da causa.

• Meu contra piso está fraco ou arenoso, o que isso significa?

Para instalação de pisos de madeira o aconselhável é que se faça, uma argamassa de cimento na proporção de 3:1:18, (3 LATAS DE AREIA, 1 LATA DE CIMENTO E 18 LITROS DE ÁGUA).

Este traço deixa o contra piso com a resistência ideal, para suportar a tração exercida pela madeira.

É comum encontrar profissionais que façam o traço 3:1, utilizando um saco de cimente e 3 carrinhos de areia, neste caso o contra piso ficará arenoso, e não irá oferecer resistência suficiente.

Também é comum hoje em dia verificar principalmente em prédios uma camada superficial fina, sobre o contra piso, isto ocorre devido aos aditivo utilizados para facilitar o bombeamento do concreto até as lajes do prédios.

Quando isto ocorre nosso depto técnico orienta o cliente sobre a melhor forma de resolver o problema.


• Qual o prazo de garantia do meu piso?

Um(1) ano, a contar da data de instalação. Clique Aqui e veja nosso Termo de Garantia de Instalação e raspagem completo.


• Porque tenho que impermeabilizar meu contra piso?

Porque a madeira quando exposta a umidade tende a reagir de maneiras adversas, causando estragos ao piso de madeira


• Porque abrem frestas nas emendas das madeiras?

A madeira é um ser vivo e estará em constante processo de perda e ganho de massa, durante sua existência, portanto é comum que surjam fretas entre as madeiras, devido ao processo descrito acima, desde que estas frestas não ultrapassem 4mm de largura, tal fato não é considerado com defeito, e não pode ser tratado como objeto de garantia.


• O que fazer se perceber que meu piso tem cupim ou broca?

A qualquer sinal da presença de cupins ou brocas, chame imediatamente uma empresa dedetizadora, para fazer o devido tratamento á madeira.

• O que é cimento queimado?

O cimento queimado nada mais é do que um piso feito a partir de uma argamassa feita na obra com a mistura de cimento, areia e água. Essa argamassa deve ser aplicada com uma espessura média de 30 mm sobre o contra piso ou sobre um lastro de concreto áspero.

Se pararmos o processo por aí, esse piso vira o famoso cimentado, que reveste boa parte das calçadas das nossas cidades. O ato de "queimar" o cimento é o que o distinguirá de um simples piso cimentado. Queimar o cimento não tem nenhuma relação com fogo ou maçaricos. Este é o nome dado ao processo de jogar pó de cimento sobre o piso de argamassa de cimento e areia ainda mole e úmida; então, a superfície deve ser desempenada com uma desempenadeira de aço, espalhando o pó de cimento sobre a argamassa e deixando o conjunto bem liso.

Após a secagem está pronto o cimento queimado, com um aspecto bem liso e nivelado.


• Devo inserir algum aditivo na massa de meu Contra Piso? Ex: Bianco ou Vedacit.

Não, nenhum tipo de aditivo deve ser adicionado, pois estes materiais são incompatíveis à cola utilizada para a instalação do piso, que é à base de Poliuretano.


• Argamassa ou cimenticola?

Argamassa é qualquer mistura que tenha pelo menos um aglomerante, Cimento, Cal ou Gesso, mais miúdos e água. Cimento cola é formulado a partir de ligantes hidráulicos, inertes lavados e calibrados e aditivos que promovem a retenção de água, a regulação do tempo aberto, a adesividade e a flexibilidade.

• Minha porta estava perfeita e agora esta enroscando para fechar, por quê?

A madeira é um ser vivo, e estará em constante movimento durante sua existência, ela interage com o meio ambiente devido as inversões de temperatura, e com a baixa e aumento da umidade.

Por este motivo existem é poças do ano em que a madeira expande e logo em seguida se retrai, o que algumas vezes causa pequenas fissuras na madeira.


• Minha porta esta apresentando algumas bolhas, isto é normal?

Geralmente as bolhas aparecem em portas folhadas, devido ao descolamento da folha, o que geralmente é causada por umidade a que a peça é exposta ou quando a porta é exposta a altas temperaturas, luz solar, vapor e etc.


• Porque as folhas da minha janela ou vitrô estão enroscando para abrir e fechar?

Nossas peças de correr trabalham com um sistema de rodízio regulável. Devido ao uso e ao desgaste natural da peças, e também com a movimentação natural da madeiras, estes rodízios ficam desregulados, os mesmos podem e devem ser regulados facilmente pelo próprio cliente ou um marceneiro de confiança.


• Que tipo de produto devo aplicar em minhas portas e janelas?

Existem no mercado diversos produtos para acabamento e proteção de peças de madeiras. Indicamos que seja aplicado um produto chamado Polisten, ele é um impregnante, tem ação fungicida, inseticida e hidrorepelente. Também contém filtro solar, ele é indicado para áreas internas e externas.


• Porque não posso aplica óleo de linhaça, nas portas e janelas?

O óleo de linhaça deve ser aplicado somente em madeiras brutas. Ex. Dormentes, vigamento de telhado, cercas e etc..

Não deve-se aplicar este material em madeiras industrializadas e secas em estufa, pois isso causará o empenamento da peça, em peças folhadas ocasionará na soltura da folha de acabamento.

• Qual o prazo de garantia de minhas portas e esquadrias?

O prazo de garantia é de 90 dias a contar da data de entrega do material.

Lembrando que logo após a entrega do material deve-se tratar a madeira com algum produto próprio.

• Como faço para ser um fornecedor da Madel?

Basta enviar uma carta de apresentação pelo nosso site, opção Fale Conosco/Fornecedor.


• Encaminhei uma carta de apresentação para ser fornecedor da Madel, como devo proceder agora?

Todas as empresas são cadastradas e analisadas, assim que houver interesse, entraremos em contato.

A Madel é uma empresa sólida e de tradição no mercado desde 1987, priorizamos o compromisso em atender nosso cliente, basta você ligar no SAC Madel 2888-4444, que nossa equipe está pronta para lhe atender e solucionar seus questionamentos.

• Como faço para fazer parte do quadro de colaboradores da Madel?

Clique aqui para ter acesso a página "Trabalhe Conosco" e realize seu cadastro.



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