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Termo de Garantia

Imagem alerta Garantia Pisos e Esquadrias

Por favor, leia este termo cuidadosamente. Seu entendimento É de extrema importãncia para correta utilização e conservação dos produtos adquiridos, assim como todo o processo subsequente referente à compra efetuada.

CADEIRAS, BANQUETAS E POLTRONAS MADEL - POLÍTICA DE TERMO DE USO E GARANTIA

1. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as cadeiras, banquetas e poltronas comercializadas pela empresa MADEL possuem prazo de garantia de 90 (noventa) dias contados da data de entrega ou retirada do material, ou seja, disponibilização da mercadoria ao consumidor.

2. A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos.

3. Para produtos entregues pela empresa MADEL, havendo necessidade de troca decorrente de defeitos de fabricação, serão retirados para a correção somente no local original da entrega (constante no pedido de compra do consumidor), no mesmo endereço ou localidade.

  • 3.1. Se, porventura, os produtos foram transportados ou içados para locais diferentes do local de entrega (constante no pedido de compra do consumidor), eles somente serão retirados no local onde foram entregues, todas as despesas referente ao transporte para o local de entrega são de responsabilidade do cliente independente do numero de vezes em que a produto necessite de assistência durante o prazo de garantia.

4. Para produtos retirados diretamente pelo consumidor, havendo necessidade de troca decorrente de defeitos de fabricação, esta será realizada diretamente no local de origem de Retira (depósito da empresa constante pedido de compra do consumidor).

5. A Madel se reserva no direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos em seus produtos a qualquer momento, sem incidir na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.

6. Dentro do prazo legal de garantia (Item 1 acima), nos moldes do determinado pelo artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (parágrafo primeiro), uma vez acionada a empresa para relato do vício, a empresa possui o prazo máximo de 30 (trinta) dias para prestar a assistência técnica, a qual compreende uma análise técnica para decidir quanto a extensão e gravidade suposto dano. E, somente após o laudo técnico, a Madel poderá optar pelo conserto da peça, substituição do produto com defeito ou mesmo cancelamento da venda devolvendo os valores efetuados.

7. A garantia dos produtos Madel não contempla as seguintes situações:

  • 7.1 Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);

  • 7.2 Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando não tiverem sido executados pela empresa ou por profissionais designados pela empresa, se for o caso;

  • 7.3 Mau uso, esforços indevidos ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para esse fim;

  • 7.4 Problemas causados por montagem em desacordo com os atribuídos pela Madel ou relacionados a adaptações ou alterações indevidas realizadas no produto;

  • 7.5 Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes etc;

  • 7.6 Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;

  • 7.7 Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor e não pela empresa;

  • 7.8 Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.

  • 7.9 Tecidos podem sofrer achatamento, enfraquecimento das fibras, pilling, e marcar em decorrência do uso, o que não pode ser considerado um defeito, tecidos aveludados são sensíveis ao achatamento, formam sombras e marcam com mais facilidade, não caracterizando defeito.

  • 7.10 Variações de cor do revestimento dependendo do sentido da trama dos fios, bem como variação de cor do revestimento conforme o ângulo de visualização da peça.

  • 7.11 Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia.

  • 7.12 Danos e quebras que ocorrem com pesos inadequados, acima de 90kg para móveis que possuem estruturas em madeira, metal e estofados e acima de 80kg para os demais móveis que incluem fibra.

  • 7.13 A utilização dos móveis devem ser exercidas a que se destina, sentar em braços e encostos de estofados e poltronas por exemplo não são adequados, a garantia não contempla a utilização inadequada dos produtos.

  • 7.14 Não molhem a base da mesa e cadeira, não utilizem produtos químicos para lavar os pisos onde as mesas e ou cadeiras estão ou as projetam do contato desses produtos e contra a umidade, produtos químicos e umidade que permanecem no carpete da base da mesa contaminam a pintura da base próximo ao chão e começam a danificá-la, a garantia não cobre esse tipo de ocorrência